AM 1120 SJP | AM 960 Maringá

participe via
whatsapp

41 3058-1120
Rádio Mais > Notícias
Coronavírus: Bancos podem ajustar horários de funcionamento 23 de março de 2020 - 13:26
(Foto: Agência Brasil)



Para assegurar a saúde da sociedade frente à Covid-19 (coronavírus) e ao mesmo tempo garantir a prestação de serviços essenciais, o Banco Central (BC) determinou que as instituições financeiras ajustem seus horários de atendimento ao público nas agências presenciais.

O BC recomenda que os clientes de produtos e serviços bancários utilizem sempre que possível os canais digitais, como internet banking e aplicativos para celular. Somente se necessário, deve-se recorrer aos caixas eletrônicos.

Somente aquelas pessoas que não têm acesso a canais eletrônicos ou têm dificuldade em acessá-los devem recorrer às agências bancárias para realizar transações essenciais, como saques em dinheiro, pagamento de contas ou transferências de recursos. Esses casos serão avaliados pelas instituições financeiras.

O BC, em conjunto com as instituições financeiras, está trabalhando em planos de contingência para facilitar que todos os serviços essenciais sejam prestados.

Os bancos e demais instituições deverão informar os clientes quanto aos novos horários de funcionamento das suas agências, bem como outras medidas emergenciais destinadas a evitar aglomerações de pessoas.


Caixa econômica 

A Caixa Econômica Federal suspendeu, por três meses, os sorteios da loteria Federal na tentativa de conter o avanço da pandemia do coronavírus no país. 

A Caixa informa que, em continuidade às medidas de apoio à sociedade, de maneira a reduzir os impactos trazidos pela propagação do vírus covid-19, estão suspensos por 3 meses os sorteios das extrações da Loteria Federal a partir da extração 5478-0", diz comunicado.

Tags: manhã da mais

Desenvolvido por: